Lucilene Morandi

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1984), Mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1997) e Doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro IE/UFRJ (2004). Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi vice coordenadora da graduação da Faculdade de Economia da UFF no período 2006-2014.
Antes de ingressar na UFF atuou como professora na Pontifícia Universidade Católica ? PUC/RJ e na Universidade Cândido Mendes onde também ocupou o cargo de coordenadora da graduação. Trabalhou como pesquisadora externa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ? IPEA/RJ.
Tem experiência em ensino e pesquisa na área de macroeconomia, macroeconomia de gênero e teoria econômica, com ênfase em teoria macroeconômica, políticas macroeconômicas, políticas públicas, economia keynesiana, crescimento econômico, crise financeira. Atuação principal nos seguintes temas: teoria econômica, teoria macroeconômica, teoria macroeconômica keynesiana, crise e flutuações, crises financeiras, crescimento econômico e estoque de capital.
Atualmente é coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Economia da Faculdade de Economia da UFF, do qual fazem parte as professoras e pesquisadoras Hildete Pereira de Melo e Ruth Helena Dweck. O Núcleo faz pesquisas relacionadas às diferenças de gênero relativas à macroeconomia de gênero, ao mercado de trabalho, ao trabalho não-remunerado, às estimativas do PIB, Conta-Satélite do PIB e participação política das mulheres.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF