Luciano Gomes de Medeiros Junior

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - UFF desde agosto/2010, trabalhando no campus do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - INFES. Graduado em Licenciatura em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1999). Mestre em Física da Matéria Condensada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2006). Doutor em Física da Matéria Condensada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2010). Experiência na área de Magnetismo com ênfase em Propriedades Térmicas da Matéria Condensada e experiência na área de Ensino de Física, adquirida nos 15 anos em que lecionou Física nas escolas públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro e através da coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no período de fevereiro/2014 a março/2018. Atua como Coordenador do Curso de Graduação em Licenciatura em Física da Universidade Federal Fluminense - UFF no campus do INFES, onde foi reeleito para o período de janeiro/2018 a janeiro/2022. Atualmente realiza pesquisas em Ensino de Física e efeito magnetocalórico.