Lucia Adriana Salgado Affonso Anhel

Possui graduação em Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Gama Filho e Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Fundação Getúlio Vargas- RJ. Foi professor por 25 anos da Universidade Federal Fluminense (Niterói), aposentando-se como professor adjunto. Trabalhou também como professor por 8 anos na Universidade Estácio de Sá e voltou a ministrar disciplinas como bolsista na UFF desta vez no Polo Universitário de Rio das Ostras -PURO/UFF. Atualmente é professor do curso de Psicologia da UFF/PURO, a partir de aprovação em concurso público realizado em março de 2010. Tem experiência também em atendimentos clínicos de base Existencial Humanista em consultório particular. Sua ênfase acadêmica é na área de Psicologia do Trabalho, especificamente em Saúde do Trabalhador e Gestão de Pessoas, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, organização, trabalhador , grupo e saúde mental.