Luís Antônio de Souza Baptista

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pelo Instituto Militar de Engenharia (1974),mestrado em Engenharia de Processo (Master Of Applied Science, Process Engineering) pela University of British Columbia, Canadá (1979), MBA pela PUC RJ (1995) e Doutor em Engenharia pela Universidade Federal Fluminense (2018). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Atuou m diversas indústrias no Brasil e nos EUA nas áreas de Siderurgia, Energia,Telecomunicações e fabricação de Baterias Industriais. coordenando a fabricação de Baterias para Submarinos para a Marinha do Brasil. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Controle de Processos, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de aço, automação, controle de processos e lingotamento contínuo.