Lena Benzecry

Professora Substituta no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, onde leciona as disciplinas Planejamento Visual Digital e Criação e Produção Gráfica.

Bacharel em Comunicação, com habilitação em Produção Editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e em Jornalismo pela FACHA (2009). Mestre em Memória Social pela Unirio (2008) e Doutora em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015), com doutorado-sanduíche realizado na Universidade Carlos III de Madrid, financiado pela Capes.

Profissional com 18 anos de experiência no mercado de comunicação e design, com forte atuação nas áreas de comunicação interna e design editorial e aptidão para produção de texto, criação gráfica para peças impressas e eletrônicas, projetos de identidade visual para empresas e eventos, além da supervisão de estagiários em agências de publicidade, escritórios de design e departamentos de comunicação no âmbito universitário.

De volta à vida acadêmica desde 2006, aproximou-se dos estudos em Memória Social, História da Comunicação, Radiofonia e Música Popular, tendo o samba e o rádio musical como bjetos de pesquisa. De julho de 2015 até maio de 2017 atuou como Pesquisadora Qualitec na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vinculada ao Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Inovação e Cultura (LAMPE), contribuindo com a comunicação organizacional do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, implementando soluções de comunicação interna e divulgação científica em blogs e redes sociais. Integra o grupo de pesquisa "Mediações e Interações Radiofônicas", coordenado pelo Prof. Marcelo Kischinhevsky, listado no CNPq.

Atualmente, dedica-se também à consultoria em Comunicação e Design e vem especializando-se em Marketing Digital. Sua página no facebook @LenaBenzComunica expõe os trabalhos mais recentes e outros detalhes sobre sua atuação no mercado podem ser encontradas no perfil do linkedin www.linkedin.com/in/lena-benzecry/

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF