Laura Elza Lopes Ferreira Gomes

Professora Adjunta do TAR-Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ex coordenadora do curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF).Ex presidente e atual membro do NDE-Núcleo Docente Estruturante do curso de Graduação. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1978), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1997). Especialização em Promoção de Espaços Saudáveis e Sustentáveis pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP,2010). Experiência profissional e produção acadêmica com ênfase em projetos arquitetônicos e do espaço urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Uso Público, Hospitalar e da Saúde, Sustentabilidade, Sistemas Construtivos e Patrimônio Cultural.