Lígia Maria de Souza Dabul

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), especialização em Antropologia Social pelo PPGAS do Museu Nacional da UFRJ, mestrado em Artes Visuais - Área Antropologia da Arte - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é professora associada do Departamento de Sociologia da Universidade Federal Fluminense, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e o Nectar - Núcleo de Estudos Cidadania, Trabalho e Arte. Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia, com ênfase em Sociologia da Arte e Antropologia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia e antropologia da arte, artista, arte contemporânea, artes plásticas, sociologia da arte, sociologia dos públicos e do lazer, e em métodos e técnicas de pesquisa em ciências sociais. É professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da UFF e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFF. Como bolsista do CNPq, esteve em programa de pós-doutorado na School of Social Sciences da University of Mancheste, à qual vinculou-se como Honorary Fellow. Na Inglaterra, esteve também vinculada como Visiting Scholar ao Department of Sociology da University of York. É poeta. Tem poemas em livros, revistas e jornais literários.

Revista: REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA
Título Anoordem crescente doi Idioma
Sociologia da Arte: notas sobre a construção de uma disciplina 2018 10.20336/rbs.233 Português
Revista: Revista Nava