José Paravidino de Macedo Soares

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1973), especialização em Medicina do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976) e mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (1996). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina e Segurança do Trabalho, Toxicologia, Higiene Ocupacional e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: doença ocupacional, saúde do trabalhador, acidente de trabalho, saúde coletiva, perícias judiciais, avaliações de riscos ambientais e ergonomia. Titular da Academina Nacional de Medicina do Trabalho e da Academia Fluminense de Medicina.Membro Efetivo da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais, Associação Brasileira de Ergonomia e Instituto Brasileiro de Petróleo. Coordenador co Curso de Especialização em Medicina do Trabalho da Universidade Federal Fluminense.