Joel de Lima Pereira Castro Junior

Joel de Lima Pereira Castro Junior, PhD, conclui o doutorado em "Neural Systems" pelo Imperial College da University of London (UL) em 2000, o mestrado (MSc) em "Database and Information Systems" pelo Birkbeck College na UL em 1991 e graduou-se em Engenharia Elétrica (Sistenas) pela PUC / RJ em 1988. Atualmente é professor-adjunto do Departamento de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordendor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis eTurismo da UFF. Trabalhou no exterior no "Office of Population Censuses and Surveys - OPCS", orgão do governo britânico, na filial de Londres de 1988 até 1991 tendo recebido bolsa da Confederation of the British Industry e do British Council. Retornou ao Brasil (1988) onde trabalhou em consultoria de implantação de sistemas de informação em BH/MG e no Rio/RJ. Lecionou em cursos de especialização no IBPINet (Rio e São Paulo) e na FGVManagement/RJ e nos seus conveniados (Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Macaé, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto). Publicou 6 artigos em periídicos especializados, 35 trabalhos completos em Anais de Eventos nacionais e internacionais e 02 capítulo de livro, tendo paricipado de 4 eventos no exterior e 25 Brasil. Orientou e co-orientou 11 dissertações de Mestrado na área de Administração. Coordenou entre fevereiro de 2002 e Julho de 2005 o Mestrado Profissional em Administração da Universidade Estácio de Sá. Entre Setembro de 2005 e Janeiro de 2009, foi professor adjunto e coordenador-adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). Entre 2002 E 2005 participou de 2 projetos de pesquisa tendo cordenado 01 destes. Participou de 3 projetos de pesquisa sendo que coordenou 2 destes, participando de 2 grupos de pesquisa do CNPq como pesquisador. Interagiu com 30 Colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Participu de mais de 50 bancas de dissertação de Mestrado e 04 bancas de seleção de docentes na FAETEC, no CEFET/RJ, UFRRJ e UFF.

Revista: Sustainable Business International Journal
Título Anoordem crescente Idioma
LOGÍSTICA REVERSA DE GARRAFAS PET PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES. 2016 Português
Revista: Revista Administração em Diálogo - RAD