Jackeline Christiane Pinto Lobato Vasconcelos

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (2003), mestrado em Saúde Coletiva-Epidemiologia - Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva-UFRJ (2006), doutorado e pós-doutorado em Saúde Coletiva, na linha Epidemiologia e Políticas de Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Trabalhou como professora adjunta visitante da Universidade Federal do Rio de Janeiro no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no Instituto de Saúde Coletiva, Departamento de Epidemiologia e Bioestatística. Tem experiência na área de Saúde Coletiva atuando principalmente nos seguintes temas: vigilância em saúde, saúde infantil, saúde do adolescente, aleitamento materno, programação fetal, peso ao nascer, obesidade e epidemiologia nutricional.