Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão

Engenharia Civil (2001) com Pós Doutorado em Resíduos Sólidos pela UFF e CNR/Pisa-Itália (2013). Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Engenharia Metalúrgica pela UFF com ênfase em Simulação de Fenômenos e Processos Ambientais. Na Universidade Veiga de Almeida (UVA) é Docente do Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente, sendo responsável pelas disciplinas Saneamento Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos-Linha de Pesquisa Monitoramento Ambiental. Docente do Curso de Engenharia Civil, disciplina de Materiais de Construção I e Construções sustentáveis. Membro do Colegiado do Curso e do NDE. Orientadora de Trabalhos de Iniciação Científica, Conclusão de Curso e Mestrado. Na Universidade Federal Fluminense (UFF) é Professora Adjunta desde 2013 no Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente (TER), responsável pelas disciplinas Engenharia e Meio Ambiente e Saneamento Ambiental I. Orientadora de Trabalhos de Iniciação Científica, Conclusão de Curso e Mestrado. Em 15 anos de experiência docente, atua na Pesquisa Acadêmica, com orientação de Projetos de Iniciação Científica e de Extensão, tendo diversos Projetos financiados por agência de fomento (FAPERJ/CAPES/FUNADESP). Já foi membro do Comitê de Ética (2014/2015), do Comitê Científico (2014-2016) e Assessora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa do UGB- Volta Redonda (2014-2016). Participou do Comitê Técnico do Rio Guandú (RJ) em 2015. Foi Assessora da Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda em 2017. É Consultora AH DOC da FUNADESP (2015/2019). Possui experiência na realização de Projetos de Pesquisa Nacionais e Internacionais, na área de Gestão de Resíduos Sólidos, a saber: Tijolos de solo-cimento (conhecidos como ecológicos) e Pisos Intertravados fabricados com reaproveitamento de resíduos, Gestão do Descarte de Medicamentos, Gestão de Resíduos odontológicos, Gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, Gestão de Resíduos Eletrônicos, Gestão de Resíduos da Construção Civil, Análise Numérica e Experimental da contaminação do solo e sub-solo por chorume de Lixão, Difusão de Nanopartículas de Titânio em solo de Aterro.

Revista: Revista Brasileira de Educação Ambiental (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
UMA PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO (RJ) 2018 Português
Revista: Cadernos UniFOA (Online)