Helen Pinto de Britto Fontes

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Professora nos cursos de graduação em Jornalismo e em Publicidade na Universidade Federal Fluminense e na Universidade Estácio de Sá. Jornalista e radialista. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Empresarial, Jornalismo, Rádio e Locução. Já atuou como coordenadora acadêmica do Curso de Comunicação Social e na estruturação e coordenação de laboratórios experimentais de rádio, mídia impressa, tv e assessoria de comunicação em universidades. Atualmente é coordenadora do projeto de extensão webradio Nas Ondas do IACS, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Membro do grupo de pesquisa "Juventude, Produção e Consumo de Notícias", vinculado ao curso de graduação em Jornalismo e à Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da UFF. Possui experiência profissional em emissoras de rádio, TV, jornais impressos e assessorias de imprensa e de comunicação, incluindo corporativas. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação com ênfase em imprensa pela Unesa e Graduada em Comunicação Social, habilitação jornalismo pela UGF. Co-autora de capítulos publicados nos livros: Jornalismo-laboratório: impressos e Jornalismo-laboratório: rádio, organizados por Demetrio de Azeredo Soster e Mirna Tonus, e e editados pela Edunisc, nos anos de 2013 e 2014, respectivamente.