Harvey José Santos Ribeiro Cosenza

Possui pós-doutorado (2012 - orientador Francisco Dória), doutorado (2002 - orientador Cesar das Neves) e mestrado (1998 - orientador Orlando Cosenza) em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e graduação em Engenharia Industrial Elétrica/Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1992). Foi Diretor Nacional do Centro de Conhecimento em Engenharias e um dos Elaboradores do Modelo de Ensino da ESTÁCIO por 5 anos (de 2008 a 2013 - 30.000 alunos), acumulando as coordenações pedagógicas nacionais de diversos cursos na área de tecnologia. Foi docente da UNESA (de 2002 a 2013), ocupando diversos cargos, dentre eles o de Coordenador Adjunto do Mestrado em Administração e desenvolvimento Empresarial ? MADE (de 2005 a 2007), e Coordenador do curso de graduação em Engenharia de Produção (de 2004 a 2005). Ocupou a coordenação dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Civil (autorizado em 2014) da CNEC Rio das Ostras e participou do grupo de revisão curricular e integração nacional das matrizes dos cursos de Engenharia (de 2013 a 2014). Foi professor do curso de graduação em Administração na ESNS - ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS. Possui experiência de Gestão acadêmica, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento estratégico, Estratégia empresarial, Localização Industrial e de Empresas, Logística, Qualidade, marketing, lógica fuzzy, seguros, marketing de relacionamento e desenvolvimento sustentável. Atualmente é Professor Adjunto do curso de Engenharia de Produção da UFF. Faz parte do grupo de pesquisadores do LABFUZZY, da COPPE/UFRJ.