Gisele de Araújo Gouvêa Estacio

Gisele, professora da Universidade Federal Fluminense, é doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Araraquara; possui mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; especialização em Metodologia do Ensino Superior e Inovações Curriculares pela Faculdade de Ciências Humanas Exatas e Letras de Rondônia e graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia. É coordenadora da UNITI/ UFF Campos. Atuou como Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na Universidade Federal de Rondônia. Integrou o Núcleo de Estudos da Sexualidade- NUSEX, da UNESP de Araraquara. Foi membro da Comissão do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Filosofia da UNIR. Colaboradora no Projeto de Extensão Universidade na Terceira Idade (UNIT/UFF) com oficinas na temática Terceira Idade e Sexualidade. É pesquisadora do Grupo de Estudos Integrados sobre Aquisição da Linguagem- GEAL/UNIR.
Atua principalmente nas áreas: Sexualidade, Educação Sexual, Formação de Professores, Estágio Supervisionado, Relação Professor/Aluno, Jogos e Recreação, Brinquedoteca, O Brincar e o Lúdico, Psicomotricidade, Dinâmica de Grupos, Desenvolvimento Humano, Literatura Infantil, Leitura, Leituraterapia, Processo Ensino/Aprendizagem, Distúrbios na Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem, Educação Especial, Estratégias e Recursos Pedagógicos, Música no Processo Ensino/ Aprendizagem, Grafismo, Oficinas Pedagógicas, Educação Ambiental, Sociologia da Educação e Psicologia Jurídica.

E-mail: giselle.psicologia@ymail.com