Gina Peres Lima dos Santos

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2003), Mestrado e Doutorado em Ciências, área de Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005 e 2012, respectivamente). Professora Adjunto de Virologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense. Experiência em docência na FIOCRUZ (pós-graduação Stricto Sensu e curso técnico), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UNIRIO e Faculdade São Camilo (graduação). Realização de Prática em Docência na UFRJ e Universidade Estácio de Sá (graduação). Experiência em pesquisa nas áreas de Biologia Molecular e Microbiologia, com ênfase em Virologia e Micologia, atuando principalmente no Diagnóstico Molecular de Enterovírus e Outros Vírus Associados a Casos de Meningites Virais e Paralisias Flácidas Agudas, no Laboratório de Enterovírus (IOC-FIOCRUZ) - Centro de Referência para Enteroviroses do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.