Francisco de Paula Gomes Neto

Atualmente (Fev/2015), Professor Adjunto III (DE), no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, e Coordenador "pró-tempore" do curso.
Doutorando, em fase de elaboração de tese, em Ciências da Educação pela Facultad d Humanidades y Artes, de la Universidad Nacional de Rosario, Argentina.
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999).
Pós-Graduação (Lato Sensu) em Ciências Contábeis pela FGV-RJ (1985), graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975).
Professor nos cursos de MBA e/ou Pós-Graduação em Ciências Contábeis, de 1999 a 2008, na FGV-RJ, Universidade Cândido Mendes e Centro Universitário de Cidade (UniverCidade no RJ).
Diretor Administrativo-Financeiro da Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a Universidade Federal Fluminense, de Nov/2006 a Jan/2008.
Experiência de 35 (trinta e cinco) anos na área Administrativo-Financeira em empresas privadas multinacionais de médio porte, nas funções de Auditor Externo, Gerente Administrativo-Financeiro, Gerente de Controle Interno, Diretor de Produção, Controller, Diretor Administrativo-Financeiro e Gerente Geral.