Francisca Marli Rodrigues de Andrade

Professora Adjunta na área de Saúde e Meio Ambiente, vinculada ao Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em Educação, Cultura da Sustentabilidade e Desenvolvimento pela Universidade de Santiago de Compostela (USC) ? Espanha, financiado pela União Europeia no marco do programa Erasmus Mundus External Cooperation Window (EACEA) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É membro titular da Comissão de Assessoramento para o Planejamento, Implementação, Acompanhamento e Avaliação das Ações vinculadas ao Projeto Redes de Educação e Sustentabilidade da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Comissão Permanente de Sustentabilidade da Universidade Federal Fluminense (CPS). Colabora nas atividades do Grupo de Investigación Pedagoxía Social e Educación Ambiental, o qual é reconhecido, desde 2006, como unidade de investigação competitiva, pelo Conselho de Educação e Ordenação Universitária da Xunta de Galicia, Espanha. Forma parte do Grupo Encontro de Saberes na UFF, vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Inclusão (INCTI) com sede na Universidade de Brasília (UnB). Desenvolve pesquisas na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Ambiente e Sociedade, Educação Ambiental, Políticas Públicas Educativas; Representações Sociais; Educação do Campo; Educação e Saúde.

Revista: Ambiente e Sociedade (Campinas)
Título Anoordem crescente Idioma
THE AMAZON BEYOND THE FORESTS, RIVERS AND SCHOOLS: SOCIAL REPRESENTATIONS AND ENVIRONMENTAL PROBLEMS 2018 Inglês
Revista: Revista Espaço do Currículo