Francine Helfreich Coutinho dos Santos

Diretora e Professora adjunta da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do programa de Pós Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional ( mestrado). Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1999).Possui especialização em Gênero e Saúde pela Escola de Serviço Social da UFF (2002). É mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). É Doutora em Serviço Social do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui experiência nas áreas de Família, Assistência Social, Educação, Espaços Populares e coordenação de projetos. É integrante do NEPEF - Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Espaços Populares e Favelas e do NEPHU - Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos.