Fernando Tadeu Pereira de Medeiros

possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1974), mestrado em Iron and Steel Technology - University of Sheffield, Reino Unido (1980) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia Extrativa, atuando principalmente nos seguintes temas: altos-fornos, processos de tratamento e redução de minérios, carvão & coque, reciclagem de resíduos metalúrgicos, avaliação fisico-química de processos e aplicações de redes neurais artificiais.