Fernanda Serpa Cardoso

Doutora em Ciências e Biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas - Faculdades de Barra Mansa (1992) , especialização em Microbiologia (1994), especialização em Mediação Pedagógica em EAD (2010) e mestrado em Ciências (Pós graduação em Ensino em Biociências e Saúde - FIOCRUZ -2007. Atualmente é docente do Departamento de Biologia Celular e Molecular e do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da Universidade Federal Fluminense professora titular da disciplina Biologia do Colégio Salesiano Santa Rosa. É ainda coordenadora da Curso de Férias para Alunos Superdotados da UFF- DIECI, em parceria com o CMPDI e a Escola de Inclusão. Membro do grupo DIECI - Desenvolvimento e Inovação no Ensino de Ciências, atuando e orientando projetos e trabalhos de conclusão de curso principalmente nos seguintes temas: altas habilidades ou superdotação; interdisciplinaridade; ensino de Ciências/Biologia; Divulgação Científica; ensino de Biologia em Direitos Humanos.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Título Anoordem crescente Idioma
SUPERDOTAÇÃO E DUPLA EXCEPCIONALIDADE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 2018 Português
Revista: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBENBio)
Título Anoordem crescente Idioma
Jogo? Aula? ?Jogo-aula?: Uma estratégia para apropriação de conhecimentos a partir da pesquisa em grupo 2018 Português
Revista: Praxis
Título Anoordem crescente Idioma
A complexidade e a interdisciplinaridade : breves reflexões nos contextos histórico e atual do ensino 2017 Português
Revista: Journal of Research in Special Educational Needs
Título Anoordem crescente doi Idioma
CLUBE DE CIÊNCIAS: ATENDIMENTO A ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO 2016 10.1111/1471-3802.12292 Inglês
Revista: Advances in education
Título Anoordem crescente Idioma
Proteins: Proposing the construction of a Didactical Multimedia Material to get Teachers and Interdisciplinarity Together s 2014 Inglês
Revista: Creative Education
Título Anoordem crescente doi Idioma
Gifted Children and Adolescents: Exploring the Perspective of a Group That Still Needs Educational Attention in Brazil 2014 10.4236/ce.2014.513138 Português
Revista: Biochemistry and Molecular Biology Education
Título Anoordem crescente doi Idioma
Just Working with the cellular machine: A high scholl game for teaching molecular biology 2008 Outros
Solving an ethical issue involved in experimentation with animals in a brazilian teaching laboratory 2004 10.1002/bmb.2004.494032060404 Inglês
Revista: REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Título Anoordem crescente Idioma
Interdisciplinaridade: fatos a considerar 2008 Português
Jogos Virtuais no Ensino: usando a dengue como modelo 2008 Português
Revista: Atas do ... ENPEC
Título Anoordem crescente Idioma
Interdisciplinaridade:ontem, hoje, e amanhã ? 2005 Português
Revista: Cell Biology Education
Título Anoordem crescente Idioma
Role of the Undergraduate Student Research Assistant in the New Millennium 2004 Inglês
The Role of the Undergraduate Student Reserach Assistant for the New Millenium 2004 Inglês