Fernanda Furtado de Oliveira e Silva

Professora Associada IV do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense, desde 2002. Docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da UFF, foi Vice-Coordenadora do Programa entre 11/2012 e 11/2106. Arquiteta (1980), com Especialização (1988) e Mestrado (1993) em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Doutorado (1999) e Pós-Doutorado (2009) em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Universidade de São Paulo. Tem participado como colaboradora da rede de professores e pesquisadores do Lincoln Institute of Land Policy desde 1995, atuando continuamente em diversas atividades latino-americanas como palestrante, professora e organizadora de seminários e cursos de capacitação, além do desenvolvimento de pesquisas e publicações. Vem também desenvolvendo trabalhos e publicações técnicas em colaboração com o Ministério das Cidades. Sua experiência se concentra nas áreas de Planejamento Urbano e Regional e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo/Planejamento Urbano, com ênfase em Política Urbana, Gestão Urbana e Planejamento e Uso do Solo Urbano, com abrangência sobretudo no Brasil e na América Latina. Bolsista de Produtividade 2 do CNPq.

Revista: Revista de Administração Municipal
Título Anoordem crescente Idioma
?Faltam Projetos??: reflexões sobre o financiamento da urbanização em pequenos Municípios fluminenses 2018 Português
Revista: Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro