Elias Ribeiro de Arruda Junior

Engenheiro Cartógrafo e Mestre em Ciências Cartográficas pela UNESP de Presidente Prudente-SP, Doutor em Geologia pela UFRJ, Pós-Doutorado em Sensoriamento Remoto no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Professor Associado no Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde ensina Geoprocessamento e Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto. Lider do Grupo de Pesquisa do CNPq intitulado LIGEA (Laboratório de Investigação de Geotecnologias em Estudo Ambientais). Pesquisa Mapeamento, Modelagem e Monitoramento de Eventos Ambientais Extremos e prevenção a Desastres Naturais usando geotecnologias. Interesses: montanhismo, viagem, música, blues, cerveja artesanal, bicicleta, kayak oceânico, luteria e marcenaria, fotografia, capoeira e agricultura orgânica de subsistência.