Eliane Martins de Souza Guimarães

Possui doutorado em Serviço Social pelo PPGSS/ UERJ (2016) e Mestrado em Serviço Social pelo mesmo programa (2010), graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP/ Franca (2004), Especialização em Saúde da Família/Residência Multiprofissional (2007). Como assistente social trabalhou na implantação do Projeto Família Hospedeira em Pindamonhangaba/SP, premiado pelo I Prêmio CNJ da Infância e Juventude (2012) atuando também pela Fundação Saúde do RJ no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), e como assistente social na UERJ no Núcleo de Acolhida ao Estudante (NACE). Como docente, atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense no curso de Serviço Social. Atuou nos cursos de Serviço Social da Universidade Estácio de Sá (2011-2013), PUC/SP (2010), Universidade de Taubaté (2009) e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC- 2007-2010). Tem experiência na área de Serviço Social e no debate dos seguintes temas: serviço social, Formação e trabalho profissional, política de saúde, saúde da família, trabalho e formação em saúde, abordagem familiar e comunitária.