Egidio Romario Cardoso

MESTRE em Pedagogia do Movimento Humano pela Universidade Gama Filho (1990). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Ciência do Treinamento Desportivo (UGF/1980). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Ciência do Futebol (FICAB/1985). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Anatomia Humana (UNESA/2001). LICENCIATURA PLENA em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1979).

PROFESSOR ADJUNTO IV do Departamento de Educação Física da Universidade Federal Fluminense docente das disciplinas: Ginástica, Treinamento Contra-Resistência (Musculação) , Condicionamento Físico e Atividade Física e Promoção de Saúde.

Ministrou aulas de Anatomia Humana, Biomecânica e Crescimento e Desenvolvimento em cursos de especialização latu -sensu.

Foi Professor Assistente da disciplina Anatomia Humana na Universidade Gama Filho ministrando aulas para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia , Fisioterapia, Ciências Biológicas, Odontologia e Medicina. Foi Professor da disciplina Anatomia Humana nas FICAB ministrando aulas para o curso de Educação Física. Foi professor da disciplina Anatomia Humana na Universidade Estácio de Sá ministrando aulas para os cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Experiência docente em Educação Física Escolar no Colégio Estadual Marechal Rondon ( 10 anos).

Na área de Futebol desempenhou as seguintes funções : Preparador Físico das Equipes de Juniores, Juvenis e Profissionais do São Cristóvão Futebol e Regatas; Auxiliar de Preparação Física e Preparador Físico da Equipe de Profissionais Mesquita Futebol Clube; Preparador Físico na Equipe de Profissionais na Associação Atlética Portuguesa-RJ; Auxiliar Técnico e Preparador Físico no União Esportiva Coelho da Rocha; Treinador da Equipe de Profissionais do Tamoio Futebol Clube - Duque de Caxias .Desempenha funções sindicais como presidente do conselho fiscal do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ). Coordenou do LABAAENF- Laboratório de Anatomia Aplicada à Enfermagem. Atualmente leciona a disciplina PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO I (PPE I) para o curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal Fluminense

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF