Dagmar de Mello e Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1985), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002), doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Pós-Doutorado em Filosofia da Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professora adjunta IV da Universidade Federal Fluminense. Atua em pesquisas que relacionam Filosofia, Educação e Imagens. É professora permanente do Curso de Mestrado em Diversidade e Inclusão e Colaboradora do Programa de Pós-graduação de Comunicação, mídias e cotidiano. Desenvolve estudos relacionados aos seguintes temas: educação, ensino e aprendizagem, formação de professores, inclusão e diversidade, cultura Áudio-visual, imagens e mídias, Ética e Estéticas no mundo contemporâneo.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: REVISTALEPH
Título Anoordem crescente Idioma
Professor ou Pedagogo: uma breve reflexão. 2018 Português
Atividades Culturais do curso de Pedagogia da FEUFF e a Roda de Conversa sobre o filme ?Numa Escola em Havana? 2017 Português
Um convite a ?novas estéticas ensinantes e aprendentes? com jovens com síndrome de Down no Museu do Amanhã. 2017 Português
Memória e dor no processo de reinvenção de estudantes e professor 2013 Português
Revista: Revista entreideias: educação, Cultura e Sociedade
Título Anoordem crescente Idioma
Exercícios do Olhar 2017 Português
Revista: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Título Anoordem crescente Idioma
Corazon de Leon: uma digressão pelas imagens do cinema para pensarmos um modo de escrever ?outras? histórias com o corpo 2016 Português
Revista: Revista Congreso Universidad
Título Anoordem crescente Idioma
Memórias Caiçaras: Aproximações preliminares. 2015 Português
Revista: CHILDHOOD & PHILOSPHY
Título Anoordem crescente Idioma
Escutando Crianças: O que eles nos deram a pensar? 2014 Português
Revista: LINGUAGENS, Educação e Sociedade
Título Anoordem crescente Idioma
Para além da Produção de Sentidos; a Produção da Presença de jovens cotistas criando novas possibilidades de pensar a Educação 2013 Português
Revista: Entrelugares: Revista de Sociopoética e Abordagens Afins
Título Anoordem crescente Idioma
Imagens de jovens anjos contemporâneos: notas para pensar a alteridade jovem 2012 Português
Exercícios do olhar: visões da Ilha Grande através dos afectos e perceptos de seus jovens estudantes 2012 Português
Questões éticas/estéticas de ordem teórico-metodológica na pesquisa em educação 2009 Português
Revista: Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Auto formação e Experiência Sensível em Filosofia com Crianças 2012 Português
Revista: Aleph (UFF. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
A Experiência Jovem no contemporâneo: algumas considerações sobre modos existenciais de jovens em tempos fluidos e cambiantes 2011 Português
Apontamentos de um Percurso Inicial em Filosofia com crianças. 2011 Português
Produção de Subjetividades nas relações de corporeidade em tempos de ?descuido de si? 2010 Português
Revista: Cadernos de Ensaios e Pesquisas (UFF)
Título Anoordem crescente Idioma
Cultura de Rua ou Movimento Social... Tanto Faz... 2006 Português
Complexidade e Conhecimento: uma breve incursão ao pensamento de Edgar Morin 2001 Português