Cristina Lucia Maia Coelho

Graduada em Psicologia pela UFRJ, Doutora em Psicologia pela UFRJ, possui Mestrado em Psicologia pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-Doutorado em Psicologia da Educação na Universidade do Minho em Portugal. Atualmente é Professora-Associada IV do curso de Mestrado Profissional Diversidade e Inclusão (CMPDI) e de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Possui o título de especialista em Psicologia Organizacional pelo Conselho Federal de Psicologia. Foi Psicóloga concursada do Ministério da Marinha. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia educacional e do trabalho, avaliação neuropsicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos e impasses na aprendizagem, família-escola, jogos educativos eletrônicos, inclusão escolar e psicodinâmica do trabalho.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE.UFES
Título Anoordem crescente Idioma
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - um olhar sob a perspectiva da Educação Especial Inclusiva 2018 Português
Revista: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Raciocínio Lógico, Avaliação Interativa e Ludicidade no contexto da Inclusão 2018 Português
Revista: Psicologia da Educação (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
The interactive assessment and the alfabetização fônica software: a case study 2017 10.5935/2175-3520.20170006 Inglês
Revista: Revista Portuguesa de Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Cognição espacial e intervenções psicopedagógicas no contexto da inclusão 2016 Português
Revista: Aleph (UFF. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
O software alfabetização fônica no contexto da inclusão 2015 Português
Revista: Neuropsicologia Latinoamericana
Título Anoordem crescente Idioma
Jogos Eletrônicos na perspectiva da avaliação interativa: ferramenta de aprendizagem com alunos com deficiência intelectual 2015 Português
Revista: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos RBEP-INEP
Título Anoordem crescente Idioma
Cenas da inclusão: modelos e intervenções em experiências portuguesa e brasileira 2013 Português
Revista: Revista PIBIC-UFF
Título Anoordem crescente Idioma
Mídia Eletrônica e Cognição no contexto da inclusão social 2013 Português
Revista: Interaccoes
Título Anoordem crescente Idioma
HABILIDADE LÓGICO-ESPACIAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A TORRE DE HANÓI COMO INTERVENÇÃO 2013 Português
Revista: Psychiatry On-line
Título Anoordem crescente Idioma
Avaliação neuropsicológica e o diagnóstico do TDAH 2012 Português
Revista: Revista PIBIC
Título Anoordem crescente Idioma
Jogos educativos e cognição no contexto da inclusão: avaliação e intervenção 2012 Português
Revista: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación
Título Anoordem crescente Idioma
Intervenções Psicopedagógicas via jogos eletrônicos no cenário da inclusão 2011 Português
Revista: Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
A influência do gênero e da escolaridade no diagnóstico de demência? 2010 Português
Revista: Actas Freudianas
Título Anoordem crescente Idioma
A produção escolar e a constituição do sujeito 2006 Português
Revista: Cadernos de Monitoria
Título Anoordem crescente Idioma
A Perspectiva Sócio-histórica e a Educação 2005 Português
Revista: Psicologia (Florianópolis) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-6657 Revista Psicologia: Organizações e Trabalho)
Título Anoordem crescente Idioma
Clima organizacional e stress numa empresa de comércio varejista 2004 Português
Revista: Cadernos de Ensaios e Pesquisas (UFF)
Título Anoordem crescente Idioma
Produção do conhecimento nas instituições de trabalho 2004 Português
Revista: Contemporânea (Rio de Janeiro)
Título Anoordem crescente Idioma
Cultura Organizacional e Identidade Profissional 2000 Português
Revista: Cadernos de Estudos e Pesquisas
Título Anoordem crescente Idioma
Organização do trabalho, Subjetividade e a Percepção do tempo 1999 Português
Revista: Arquivos Brasileiros de Psicologia
Título Anoordem crescente Idioma
Subjetividade, Poder e organização do Trabalho 1997 Português