Cristiana Callai de Souza

Possui graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense; Foi vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de 2015 a 2017. É professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil; Trabalha no curso de Pedagogia com as disciplinas: Infância e Cultura I e II; Escola da Infância I e II; Brinquedoteca; Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. Na Pós-Graduação trabalha com as disciplinas: Crianças, Infâncias e Cotidiano Escolares; Ensaiando a escrita: tecendo encontros na educação; Escrita e Gêneros Textuais;Fórum de Pesquisa; Seminário de Pesquisa I; Orientação de dissertação. Tem interesse em pesquisas no cotidiano escolar da Educação Infantil e escritas em diferentes gêneros textuais.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Teias (Rio de Janeiro. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 Português
TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 Português
Revista: Momento: Diálogos em Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Em um papel branco, escrito numa cor azul: ele tem autismo infantil 2018 Português
Revista: Pátio (Porto Alegre. 2002)
Título Anoordem crescente Idioma
Alfabetização na contemporaneidade 2017 Português
Alfabetização na contemporaneidade 2017 Português
Revista: Instrumento - Revista em estudo e pesquisa em educação
Título Anoordem crescente Idioma
Pesquisa com crianças no cotidiano escolar da Educação Infantil 2013 Português
Pesquisa com crianças no cotidiano escolar da Educação Infantil 2013 Português
Revista: Presença Pedagógica
Título Anoordem crescente Idioma
Pequenos Pesquisadores 2012 Português
Pequenos Pesquisadores 2012 Português
Outros olhares: aprendendo com as crianças 2011 Português
Outros olhares: aprendendo com as crianças 2011 Português
Revista: Vertentes (UFSJ)
Título Anoordem crescente Idioma
O desafio de aprender com as crianças:o jogo de bingo 2010 Português
O desafio de aprender com as crianças:o jogo de bingo 2010 Português
Revista: Travessias (UNIOESTE. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
A complexidade no cotidiano escolar 2007 Português
A complexidade no cotidiano escolar 2007 Português
Revista: Contexto & Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Invenções: ciência, infância e cultura escolar 2007 Português
O gênero do brinquedo! 2006 Português
O gênero do brinquedo! 2006 Português
Revista: Espaços da Escola
Título Anoordem crescente Idioma
As identidades infantis subjetivadas pelos artefatos culturais da mídia 2006 Português
As identidades infantis subjetivadas pelos artefatos culturais da mídia 2006 Português
Aprendendo a ler desde a Educação Infantil 2000 Português
Aprendendo a ler desde a Educação Infantil 2000 Português
Revista: Revista STREM
Título Anoordem crescente Idioma
A Invenção da Infância: antagonimos e fabricações 2004 Português
A Invenção da Infância: antagonimos e fabricações 2004 Português