Claudio Araujo de Souza e Silva

Atualmente é professor adjunto II do Departamento de Ciências Sociais do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (Campos dos Goytacazes). Coordenador do curso de Bacharelado em Ciências Sociais na mesma Universidade. Pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Ciências Sociais (LAPECS/UFF). Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas seguintes áreas: teoria política, sociologia política, elites, ideologias políticas, pensamento social brasileiro, ciências sociais no Brasil, história política no Brasil. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2005) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012).