Claudia Maria de Oliveira Campos

possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993, 1999) e participou do programa Doutorado Sandwich no Departamento de Engenharia da Universidade de Cambridge, UK (1995-1996). Atualmente, é Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil, na Escola de Engenharia, da Universidade Federal Fluminense, UFF. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: análise estrutural, estruturas de concreto armado e protendido e aplicação de novos materiais em estruturas de concreto. Atua como membro do Comitê Institucional do Programa de Inovação e Assessoria Curricular (PROIAC), no âmbito da PROGRAD, da UFF; avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis) do INEP/MEC; e integra o Banco Internacional de Pares Evaluadores - BIPE, para avaliações pelo Sistema ARCU-SUL. Atuou como docente e coordenadora pedagógica de cursos nas áreas de Engenharia e Arquitetura em outras IES, com experiência em gestão acadêmica.