Cláudia da Silva

Professora Adjunta do curso de Fonoaudiologia da Faculdade Federal Fluminense (UFF - RJ). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil (2005). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil. Pós - doutorado em Fonoaudiologia pelo Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP (2018). Especialista em Fonoaudiologia Educacional e em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Fonoaudióloga Pesquisadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem LIDA do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Infantil, atuando com temas como: aquisição de linguagem, aprendizagem, avaliação da leitura e escrita, avaliação de habilidades cognitivo-linguísticas, programas de intervenção, dislexia, transtorno de aprendizagem, dificuldades de aprendizagem, identificação e intervenção precoce de escolares de risco para a dislexia e/ou algabetização.

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Publicações

Revista: Psicopedagogia (São Paulo)
Título Anoordem decrescente Idioma
Desempenho Cognitivo-Linguistico de Escolares de 1a 4 séries do ensino público municipal 2007 Português
Correlação entre habilidades cognitivo-linguísticas em escolares com dificuldades de aprendizagem 2012 Português
Revista: Pró-Fono (Impresso)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Eficácia do programa de remediação fonológica e leitura no distúrbio de aprendizagem 2010 10.1590/s0104-56872010000200011 Inglês
Revista: Tecer (Belo Horizonte)
Título Anoordem decrescente Idioma
Comparação de escolares com e sem distúrbio de aprendizagem no Teste de Desempenho Cognitivo-Linguistico 2011 Português
Revista: PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Desempenho cognitivo-linguístico de escolares com distúrbio de aprendizagem 2011 10.1590/s1413-73722011000100015 Inglês
Revista: REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FONOAUDIOLOGIA (IMPRESSO)
Título Anoordem decrescente Idioma
Correlação entre tempo, erro, velocidade e compreensão de leitura em escolares com distúrbio de aprendizagem 2011 Português
Revista: Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso)
Título Anoordem decrescente Idioma
Desempenho cognitivo-linguístico e em leitura de escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade 2011 Português
Revista: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Nomeação rápida, leitura e compreensão em escolares com dificuldades de aprendizagem 2012 10.1590/S2179-64912012000400011 Português
Revista: Estudos de Psicologia (Campinas)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Correlação entre habilidades básicas de leitura e compreensão de leitura 2012 10.1590/s0103-166x2012000500016 Inglês
Revista: REVISTA CEFAC (ONLINE)
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Desempenho de escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em tarefas metalinguisticas e de leitura 2013 10.1590/s1516-18462012005000003 Inglês
Revista: Psicopedagogia. Associação Brasileira de Psicopedagogia
Título Anoordem decrescente Idioma
Desempenho de escolares com e sem transtorno de aprendizagem em leitura, escrita, consciência fonológica, velocidade de processamento e memória de trabalho fonológica 2013 Português
Revista: Revista CEFAC
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Eficácia de um programa de intervenção fonológica em escolares de risco para a dislexia 2015 10.1590/1982-021620151760215 Português
Revista: Rev Bras Crescimento Desenvolvimento Humano
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Comparison of performance in metalinguistic tasks among students with and without risk of dyslexia 2017 10.7322/jhgd.118823 Inglês