Professora Adjunta do curso de Fonoaudiologia da Faculdade Federal Fluminense (UFF - RJ). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil (2005). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil. Pós - doutorado em Fonoaudiologia pelo Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP (2018). Especialista em Fonoaudiologia Educacional e em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Fonoaudióloga Pesquisadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem LIDA do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Infantil, atuando com temas como: aquisição de linguagem, aprendizagem, avaliação da leitura e escrita, avaliação de habilidades cognitivo-linguísticas, programas de intervenção, dislexia, transtorno de aprendizagem, dificuldades de aprendizagem, identificação e intervenção precoce de escolares de risco para a dislexia e/ou algabetização.