Carlos Otávio de Paula Vasconcelos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, coorientando mestrandos e doutorandos no curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É inspetor da abcca da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: reprodução animal, bovino, equino e sêmen.