Carla Fernanda Pereira Barros

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com concentração em Antropologia Social e especialização em Antropologia Social pelo Museu Nacional/PPGAS/UFRJ. Doutora em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutoramento pela University College London (UCL), Reino Unido. Atualmente é Professora e Chefe do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF. Tem experiência em ensino e pesquisa nas áreas de Comunicação e Antropologia, com ênfase em Estudos de Consumo, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo, cultura, mídia, antropologia e etnografia, especialmente no contexto das classes populares. É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Comunicação de Massa e Consumo (NEMACS), grupo de pesquisa cadastrado no CNPq.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Comunicação, Midia e Consumo (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Sujeito, mídia e ?consumo de experiência? nas celebridades juvenis: afetos e proximidade na relação da escritora Paula Pimenta com suas fãs 2018 Português
Da produção ao consumo: diversidade cultural nos usos coletivos de tecnologia entre grupos populares 2015 10.18568/1983-7070.1235129-148 Português
Revista: Revista Eco-Pós (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
?Materialismo digital?, consumo e contemplação na rede social Pinterest 2015 Português
Revista: PragMATIZES Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura
Título Anoordem crescente Idioma
Luz, câmera...inanição!: os caminhos do consumo em um seriado sobre dois mundos 2014 Português
Revista: International Review of Social Research
Título Anoordem crescente Idioma
Juvenile Sociability, Cultural Classifications and ?Tastes?: A Study on the Universe of Games and Social Networks in Lower Class LAN Houses 2012 Inglês
Revista: Journal of Latin American Communication Research
Título Anoordem crescente Idioma
Representations of poverty and digital inclusion: Clashes over alterity in the field of technology and the virtual universe 2012 Inglês
Revista: Alceu (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Diversões perigosas: experiências de entretenimento e limites do consumo 2012 Português
Revista: REVISTA FAMECOS (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
Cariocas não gostam de dias nublados: comunicação, consumo e lifestyle no discurso da Farm 2012 Português
Revista: Animus (Santa Maria. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Representações do serviço doméstico na ficção televisiva: notas sobre consumo e diferença social 2012 Português
Revista: Avatares de la comunicación y la cultura
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologias digitais, sociabilidade e ?território?: um estudo entre jovens pertencentes às camadas populares no Brasil 2012 Português
Revista: In Texto (UFRGS. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Distinção e Compartilhamento no Jogo da Sociabilidade Juvenil: Um Estudo em Lan House Popular 2011 Português
Revista: Iluminuras (Porto Alegre)
Título Anoordem crescente Idioma
Interações e alteridade nas apropriações de redes sociais e games: um estudo em lan house popular 2011 Português
Revista: Internext (São Paulo)
Título Anoordem crescente Idioma
Games e redes sociais em lan houses populares: um olhar antropológico sobre usos coletivos e sociabilidade no ?clube local?. 2008 Português
Revista: RAE. Revista de Administração de Empresas
Título Anoordem crescente Idioma
Dimensões culturais do Marketing: Teoria antropológica, etnografia e comportamento do consumidor 2006 Português
Revista: Cadernos Discentes Coppead
Título Anoordem crescente Idioma
Marketing e etnografia: um levantamento em Journals dos anos 80 e 90 2002 Português
Um exercício de observação etnográfica no Saara 2001 Português