Cíntia Regina Lacerda Rabello

Bacharel em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1996 e Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Santa Úrsula em 1999. Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pelo NUTES/UFRJ (2007) e Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (GLE) no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Tecnologia, Linguagem e Educação (LingNet/UFRJ), Núcleo de Estudos Críticos em Linguagem, Educação e Sociedade (NECLES/UFF) e membro da rede de coaprendizagem Colearn no Knowledge Media Institute da Open University - UK.
Temas de interesse: ensino de língua inglesa, formação de professores, educação, tecnologias digitais, educação a distância, e-learning, internet, web 2.0, sites de redes sociais, processos de ensino e aprendizagem e interação.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: HIPERTEXTOS REVISTA DIGITAL
Título Anoordem crescente Idioma
Mergulhando em águas mais profundas: letramento digital e prática docente 2018 Português
Revista: REVISTA EDUCAONLINE
Título Anoordem crescente doi Idioma
Educação na Cibercultura: percepções de professores sobre a integração das tecnologias digitais no ensino superior 2017 Português
Tecnologias, Novos Letramentos e Formação de Professores para/na Cibercultura 2014 10.18247/1983-2664/educaonline.v8n3p80-105 Português
Educação a Distância: do Ensino por Correspondência à Aprendizagem Virtual - Garantia de Sucesso? 2011 Português
Sites de Redes Sociais e Aprendizagem: Potencialidades e Limitações 2011 Português
Revista: Linguagem & Ensino (UCPel)
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologias digitais no ensino superior: implementação e avaliação de um curso on-line de formação docente 2017 Português
Revista: VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Título Anoordem crescente Idioma
Redes sociais e aprendizagem no ensino superior: a perspectiva dos alunos sobre o uso do Facebook em uma disciplina de língua inglesa 2016 Português
Revista: REVISTA DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR
Título Anoordem crescente Idioma
Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ 2016 Português
Revista: Revista Brasileira de Linguistica Aplicada
Título Anoordem crescente doi Idioma
Interação e aprendizagem em Sites de Redes Sociais: uma análise a partir das concepções sócio-históricas de Vygotsky e Bakhtin 2015 10.1590/1984-639820156288 Inglês
Revista: Revista e-Curriculum (PUCSP)
Título Anoordem crescente Idioma
Coaprendizagem e desenvolvimento profissional docente em ambientes abertos massivos 2014 Português
Revista: Tecnologia Educacional
Título Anoordem crescente Idioma
Aprendizagem na era digital - o papel da tecnologia no contexto escolar 2012 Português