Bruna Diirr Gonçalves da Silva

Doutora em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGI/UFRJ - 2016), com período sanduíche no Rensselaer Polytechnic Institute (RPI/USA - 2015). Possui mestrado em Informática pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGI/UNIRIO - 2011) e graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (EIA/UNIRIO - 2008). Atualmente é professora substituta na Universidade Federal Fluminense (IC/UFF) e realiza estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGI/UNIRIO). Tem experiência na área de Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: colaboração (CSCW), processos de negócio (BPM), gestão do conhecimento, engenharia de software, transparência, democracia eletrônica, governo eletrônico (eGov), gestão de emergências e improvisação. Atua em consultorias para modelagem e redesenho de processos de negócio em organizações de diferentes segmentos, e é colaboradora do Portal Deviante.