Arthur Cunha da Costa Lima

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes (1983). Concluiu especialização pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2007. Cursou Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Argentina, tendo apresentado a sua defesa, em 04 de julho de 2017. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Direito do Consumidor. Atualmente é docente do quadro permanente da UFF e da pós-graduação lato sensu em Direito Financeiro e Tributário, perante a Fundação Euclides da Cunha (FEC) de apoio institucional à UFF. Tem experiência como Coordenador de Núcleo de Prática Jurídica. Foi professor contratado da UNESA. Exerceu a função de advogado do Banco Bradesco S/A, por onze anos.