Arley José Silveira da Costa

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (2001), mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (1995), bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1992 e 1993). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal Fluminense lotado no Departamento de Psicologia em Volta Redonda-RJ. Até 2013 foi docente da Universidade Federal do Amapá e Coordenador do Núcleo de Estudos Científicos e Tecnológicos sobre Abelhas Regionais (NECTAR). Atuou como docente e orientador no Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional e Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical. Tem experiência nas áreas de Ecologia e Psicologia. Em Ecologia a ênfase recai sobre Ecologia do Comportamento e Etologia de insetos sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: interações agonísticas, reconhecimento de companheiras de ninho e ecologia de meliponinae. Em Psicologia estuda processos de aprendizagem e desenvolvimento a partir da ótica da Análise do Comportamento, bem como, as interferências ecológicas sobre os aspectos da cultura humana.

Revista: Revista de Gestão e Secretariado
Título Anoordem crescente doi Idioma
Mercado de Trabalho e Empregabilidade sob a Lógica do Capital: Representações Sociais do Secretário Executivo no Amapá 2016 10.7769/gesec.v7i1.386 Português
Longe demais das capitais: o Secretário Executivo na periferia da periferia do capital. 2013 Português