Antonio Fernando Lyra da Silva

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1979) e especialização em Planejamento Ambiental pela UFF - Universidade Federal Fluminense - (1985). Mestre em Saúde Coletiva pela UFF (2012). Professor Adjunto IV da UFF, vinculado ao Departamento de Planejamento em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva. Tem experiência em Gestão da Extensão Universitária. Exerceu atividades na Pró-Reitoria de Extensão da UFF de 1983 a julho de 2018. Desempenhou a função de Diretor da Escola de Extensão da UFF de maio de 2013 a julho de 2018. Atualmente desempenha atividades docentes no Departamento de Planejamento em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva da UFF. Participa do GETRAS (Grupo de Estudos de Trabalho, Saúde e Meio Ambiente)..