Anna Christina Pinho de Oliveira

Professora de Pneumologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), concluído dezembro 2017. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Medicina pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (1998), Especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (2007) e Especialização em Educação Médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (2008). Trabalhou como Professora na Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) de setembro de 1999 a agosto de 2014. É médica pneumologista no Hospital São Vicente de Paulo (RJ), onde atua desde janeiro de 2000.