André Luiz de Jesus Rodrigues

Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP/UERJ. Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro - IUPERJ. Participou do Laboratório de Estudos em Teoria Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é membro do Laborotário de Estudos Hum(e)anos da Universidade Federal Fluminense e pesquisador associado do Instituto de Estudos da Religião e pesquisador associado do Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa - CEFi. Foi professor do Instituto Nacional de Educação de Surdos. Atualmente é professor adjunto de pensamento político da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF). É membro do Núcleo de Estudos sobre Estado, Instituições e Políticas Públicas - NEEIPP da Uff. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em teoria política, filosofia do direito, análise da violência e políticas de segurança pública.