Ana Paula Bragaglia

Professora do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense - Uff (IACS), nos cursos de graduação em Comunicação Social e pós-graduação (Stricto Sensu - Mestrado) em Mídia e Cotidiano (Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - PPGMC). Pesquisadora com ênfase na ética publicitária e do marketing em geral e em estudos críticos sobre comunicação de massa, indústria cultural e consumo, em torno de seu projeto de pesquisa mais amplo intitulado Produção e recepção midiáticas na sociedade de consumo sob a perspectiva da Ética. Doutora em Psicologia Social pela UERJ (2009). Realizou estágio de doutoramento pela PDEE/CAPES em Madri/Espanha (2008). Mestre em Comunicação Social pela UERJ (2004). Especialista em Marketing Empresarial pela UFPR (2001). Graduada em Comunicação - Publicidade & Propaganda pela UFPR (1998). Coordenadora do grupo de pesquisa ESC - Ética na Sociedade de Consumo (Uff, link http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5511076745730089) e do projeto de extensão Contatos: (re)construindo a Publicidade (UFF); colaboradora do projeto de extensão Obs.: Observatório da Publicidade Expandida (UFRJ); membro do LaPA - Laboratório de Pesquisas Aplicadas (PPGMC/Uff). Trabalhou em agências de publicidade como redatora, e em indústrias e hospitais como profissional de marketing e comunicação. Atua como professora universitária no Rio de Janeiro desde 2002.

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Publicações

Revista: COMUNICAÇÃO & SOCIEDADE (ONLINE)
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Revista: Contemporanea (UFBA. Online)
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Pertencimento e exclusão por meio do consumo e da publicidade 2018 Português
Revista: Verso e Reverso (Unisinos. Online)
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Marco ético-legal da publicidade infantil no Brasil e na Espanha: estudo comparativo 2017 Português
Publicidade excludente e outros apelos emocionais: reforçando o estereótipo ?feliz é quem consome? 2014 Português
Revista: FRAGMENTOS DE CULTURA
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O valor de aprovação social no consumo e na publicidade: uma discussão à luz da Ética 2017 Português
Revista: Temática (João Pessoa. Online)
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Os youtubers mirins e a felicidade através do consumo 2016 Português
A regulação da publicidade infantil: uma arena de debates entre as organizações sociais e do mercado 2012 Português
A publicidade infantil no Brasil e suas implicações ético-legais: estudo empírico em campanhas voltadas ao Dia da Criança 2012 Português
Por uma nova ética na publicidade infantil: alternativas frente às propostas em discussão 2012 Português
Publicidade invasiva e suas implicações na visão do cotidiano enquanto ambiente de transformação social 2010 Português
Revista: REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
A publicidade mente? Atualizando a discussão sobre publicidade enganosa no apelo emocional e informativo 2013 Português
Revista: Entremeios - Revista Eletrônica de Comunica Social
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O marketing de guerrilha frente a reflexões sobre liberdade na sociedade de consumo contemporânea 2012 Português
Revista: Rastros (Joinville)
Título Anoordem crescente Idioma
A ética na propaganda frente a uma ética hipermoderna 2010 Português
Revista: Revista de Estudos da Comunicação (Impresso)
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Atualizando o debate sobre o cenário normativo publicitário frente ao público infantil: um estudo comparativo entre Brasil e Espanha 2010 Português
Revista: Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso)
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Comportamentos de consumo na contemporaneidade 2010 Português
Revista: Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social
Título Anoordem crescente Idioma
Fronteiras entre jornalismo e publicidade e suas implicações éticas: foco na Folha de São Paulo e veja.com 2010 Português
Revista: Ecos Revista
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Cenários atuais de comunicação mercadológica: uma discussão sobre ?autonomia? na cultura de consumo contemporânea 2006 Português
Revista: Semiosfera
Título Anoordem crescente Idioma
A sociedade das imagens e seus modelos de subjetividade 2005 Português