Ana Cristina Oliveira de Oliveira

Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (2014). Professora adjunta da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2009-2014). Doutorado em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012) - área de concentração: Trabalho, Relações Sociais e Serviço Social. Mestrado em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública (2001) - área de concentração Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Possui três cursos de especialização: Curso de Especialização em Violência e Saúde na Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz/1997), Curso de Especialização em Serviço Social e Saúde (UERJ/1997-1998) e o Curso de Especialização em Metodologia do Serviço Social (UFF/1992-1994). Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Coordenadora do Projeto de Desenvolvimento Acadêmico intitulado "Trabalho, Questão Social e Luta de Classes" (PROAES-UFF/2015-atual). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa "Estratégias de Desenvolvimento, Banco Mundial e o combate à pobreza: uma análise das Estratégias de Assistência ao País" (2000-2016) com bolsista PIBIC (2015-2016), Coordenadora do Projeto Acadêmico (PROAES/UFF) Neodesenvolvimentismo, organismos internacionais e Questão Social (2017-atual). Membro do Grupo de Trabalho sobre Teoria Marxista da Dependência -SEP (Sociedade Brasileira de Economia Política). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social (NUTSS) da Escola de Serviço Social UFF. Coordenadora do Grupo Permanente de Estudos Trabalho, Questão Social e Serviço Social: expressões do conservadorismo na formação social brasileira. Vice-Coordenadora do Curso de Serviço Social (UFVJM-Teófilo Otoni/2012-2014). Vice-chefe do Departamento de Serviço Social (UFF-Niterói/2015-2016). Vice-Coordenadora do Curso de Serviço Social (UFF-Niterói/2016-atual) . Tem experiência nos seguintes temas: trabalho, Estado, sociedade civil, sociabilidade do capital, questão social, educação, políticas sociais, desenvolvimentismo, conservadorismo, organismos internacionais, ética, supervisão de estágio em Serviço Social, trabalho profissional do Serviço Social, assistência social, saúde pública e saúde do trabalhador.