Ana Carla da Silveira Lomba Sant´Ana Coutinho

Atualmente está como professora adjunta IV do Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense, e coordenadora do curso de graduação em Engenharia Química, possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (1996), mestrado em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (1999) e doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Tem experiência na área de Simulação de Processos, Operações Unitárias, Química, Fisico-química, com ênfase em Química Inorgânica, Cinética Química e Catálise, atuando principalmente nos seguintes temas: peneiras moleculares, SBA-15, AlSBA-15, MCM-41, AlMCM-41, ZSM-12, hidrodessulfurização de frações de petróleo, reforma catalítica, reação de shift, análise térmica e Simulação de processos, em parceria com o laboratório de Reatores, Cinética e Catálise (RECAT) da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense..