Aline Moura Costa da Silva

Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UnB (Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN); Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2005). Atuou como assistente de pesquisa na área contábil na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ(2006-2007). É professora adjunta da faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense - UFF (servidora da instituição desde 2010). Integra o corpo docente do MBA Controladoria e Finanças - PGCF da Universidade Federal Fluminense - UFF (desde 2012). Participa do grupo de pesquisa - Pesquisa teórica e empírica em finanças: mercados de capitais e finanças corporativas -, coordenado pelo professor Otávio Ribeiro de Medeiros, PhD e do projeto de pesquisa, desenvolvido na UFF, denominado Laboratório de Pesquisa em Contabilidade e Mercados de Capitais - LCMC.