Adrianyce Angelica Silva de Sousa

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente é professora Adjunto IV da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense UFF/NITERÓI e do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Coordena o Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social - NUTSS. Realiza pesquisa científica na área de Fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético político do Serviço Social e, na teoria social marxista, com aprofundamento no pensamento de G. Lukács. Coordena o GTP de Ética, Direitos Humanos e Serviço Social / ABEPSS. Foi membro da Diretoria da ABEPSS, na condição de vice regional Centro-oeste (2011-2012).