Adriana Martins Correia

É doutora em Educação Física pela UERJ/ Universidade Gama Filho (2013), onde também concluiu o mestrado em Educação Física (2000), especialização Em Educação Psicomotora e Distúrbios de Aprendizagem e graduação em Educação Física (1993). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Instituto de Educação Física. Entre 2002 e 2014 foi professora assistente do Centro Universitário Augusto Motta, onde também exerceu a função de Coordenadora Geral dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Foi professora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro entre 2001 e 2014, atuando também como elemento da Gerência de Educação da 7a Coordenadoria de Educação e como produtora de aulas virtuais do programa Educopédia. Tem experiência acadêmica e profissional na área de Educação Física e Dança. No âmbito da pesquisa atua principalmente nos seguintes temas: dança, juventude, educação, educação física, inclusão e exclusão social e estética.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista Motrivivência
Título Anoordem crescente doi Idioma
Do racha na rua à batalha no palco: cenas das danças urbanas 2017 10.5007/2175-8042.2017v29n50p213 Português
Revista: Lecturas Educación Física y Deportes
Título Anoordem crescente Idioma
Projetos de extensão universitária em educação física: estudo de caso na cidade do Rio de Janeiro 2011 Português
Revista: Revista Brasileira de Ciências do Esporte
Título Anoordem crescente Idioma
Espetáculo e Reflexividade: A dimensão estética do basquete de rua 2008 Português
Entre o jogo estético e o impulso lúdico: Um ensaio de Dança. Revista Brasileira de Ciências do Esporte,Campinas,v.27,n.2,p.121-130,2006 2006 Português
O dito e o interdito:análise das formações discursivas produzidas pela mídia impressa acerca do papel atribuído à dança em projetos sociais na cidade do Rio de Janeiro 2005 Português
Revista: The FIEP Bulletin
Título Anoordem crescente Idioma
Integration or inclusion? Challenges of the inclusive physical education. The FIEP bulletin, Foz do Iguaçu, v. 76, p. 175-177, 2006. 2006 Português
Construções imaginárias dos estudantes de licenciatura em educação física a respeito da identidade profissional: uma breve análise da escolha de enunciados. The FIEP bulletin, Brasil, p. 171-174, 2006. 2006 Português
Inclusão e exclusão: a utilização de regras e a construção de etnomodelos e etnométodos na educação física 2005 Português
Identidade e formação profissional: algumas reflexões geradas a partir das novas diretrizes curriculares para os cursos de educação física 2005 Português
Revista: Corpus et Scientia
Título Anoordem crescente Idioma
Formação profissional em Educação Física diante da expansão do ensino superior privado: um estudo de caso do imaginário do corpo discente de uma instituição do Rio de Janeiro 2006 Português
Dança em projetos sociais: análise da construção de sentidos do discurso jornalístico 2006 Português
Heranças históricas e sincretismo da dança no cenário contemporâneo 2005 Português
Revista: Motus Corporis
Título Anoordem crescente Idioma
O código da rua e o código da casa: reflexões sobre alguns desdobramentos de um projeto de intervenção social a partir do ensino da dança. 2001 Português